Sobre esta página

O ano é 2025. A internet de hoje é bem diferente do que foi há uns vinte ou trinta anos atrás. O espaço cibernético cada dia mais se parece com um shopping center. O conteúdo autêntico está pouco a pouco desaparecendo, bastiões como a Wikipédia e o Internet Archive estão sob ataque, e cada dia mais temos que engolir robôs e conteúdo patrocinado, curado e reproduzido por algoritmos que operam sob parâmetros éticos no mínimo questionáveis.

No mundo real a perspectiva não é muito otimista. Saímos de uma pandemia global com outros agentes patológicos à espreita. Estamos todos psicologicamente exaustos. Temos que lidar novamente com os fachos, e o sistema econômico e social rui lentamente enquanto caminhamos a passos largos rumo ao colapso climático do planeta.

Com tudo isso rolando decidi - enquanto ainda existe essa possibilidade - imprimir minha marca nesse cantinho nos súburbios do espaço virtual. Esse é o meu espaço, e dele eu faço o que eu quiser. Aqui você não vai encontrar publicidade, nem bots, nem imagens perturbadoras de humanóides com quantidade aleatória de dedos ou qualquer coisa que se pareça.

Esse espaço é criado e mantido por um ser humano, e ele é pra qualquer pessoa que ainda goste de surfar por essas partes da internet, onde as coisas não são calculadas sob medida com base em um perfil seu, gerado de acordo com um registro minuciosamente detalhado da sua atividade online. Eu não sei quem você é. Mas talvez por aqui você encontre algo que goste.

...ou não, mas às vezes é sobre isso também.

Éde.

Quem é Edgar

Jovem triste mas nem tão jovem assim. Torcedor do . Gosto de achar que sou músico e tenho guardado em algum lugar um papel timbrado dizendo que sou historiador.

Vou por aí tateando meu caminho por entre os "ifs" e "elses" da internet.

O autor do site

Links